Centro de Formação de Educadores Paulo Freire (CFE)

O Centro de Formação de Educadores Paulo Freire (CFEPF) atua na formação continuada dos educadores da rede municipal de ensino de Belém, entendendo como educadores todos os trabalhadores na educação do município de Belém.

Em 2021, já foram realizadas as seguintes ações, envolvendo todas as escolas da rede municipal: Diagnose para professores sobre o trabalho pedagógico; Exposição “Paulo Freire na minha vida”; “Arte no muro: centenário de Paulo Freire”; e “Diagnose para Apoio Operacional e Administrativo”.

Várias edições de quatro projetos também chegaram a todas as escolas: Formação Permanente, com cinco versões; Formação Específica, com 20 versões; Formação de Agentes de Serviços gerais (ASGs), com 16 versões; e Exposição da Galeria das Crianças, que teve uma versão.