Rede Municipal de Educação realiza a II Mostra de Inovação e Tecnologia no encontro da SBPC em Belém

• Atualizado há 3 semanas ago

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro Educacional de Inovação Tecnológica e Computacional de Belém (Cetec), lançou na última sexta-feira, 5, o edital para a II Mostra de Inovação e Tecnologia da Rede Municipal de Educação de Belém (II Mite), que será realizada de 8 a 13 de julho de 2024 na Universidade Federal do Pará (UFPA).

A Mostra faz parte da programação do 76º Encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. As inscrições para o evento seguem até o dia 5 de maio. O Cetec informa que haverá certificados de participação e prêmios para os melhores trabalhos apresentados.

“Este evento é uma oportunidade única para estudantes e professores da rede municipal apresentarem projetos inovadores em Steam (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), promovendo a aprendizagem ativa e a resolução de problemas locais que despertem o interesse pela tecnologia, estimulando a colaboração e a busca por soluções criativas”, explica o coordenador do Cetec, Geldes Castro.

A realização da II Mite junto ao encontro da SBPC representa uma oportunidade importante para estudantes e educadores de Belém integrarem uma comunidade científica mais ampla, trocando conhecimentos e experiências com pesquisadores e profissionais de diversas áreas.

A participação na Mostra inclui a apresentação de projetos e presença nos torneios. Os projetos podem ser inscritos por equipes de até três estudantes do ensino fundamental, orientados por um professor, em diversas subcategorias como Scratch e Robótica Sustentável dentre outras. Há também torneios específicos, como Futebol de Robôs e Programação Desplugada. Cada equipe pode se inscrever em várias modalidades, respeitando os limites de inscrição.

Serviço

Evento: II Mostra de Inovação e Tecnologia da Rede Municipal de Educação – II Mite
Data: 8 a 13 de julho de 2024.
Local: UFPA, estande da Semec, Espaço Cetec.
Inscrições: Até 05/05/2024 (Formulário de inscrição disponível AQUI)
Categorias: Apresentação de Projetos e Torneios em Steam
Público-alvo: Estudantes e professores da Rede Municipal de Educação de Belém.

Para mais detalhes, acesse o Edital do evento.

Silvia Sales