Dança na Escola da Semec participa do projeto Belém Cidade Luz da Amazônia

[metaslider id=2641]

Com o objetivo de socializar e formar cidadãos críticos, participativos e responsáveis, cerca de 90 alunos do Projeto Dança na Escola da Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), participaram na noite desta terça-feira, 22, do Projeto Belém Cidade Luz da Amazônia, na Braça Batista Campos.

Apesar da chuva, todos os alunos estavam empolgados com sua apresentação. E o público não arredou o pé. A apresentação contou com a apresentação de 200 alunos que participam de aulas o ano todo nos polos localizados nas Escolas Municipais Edson Luis, Silvio Leandro, Rotari, Manuela Freitas e nas escolas do entorno da Aldeia Amazônica.

“O projeto Dança na Escola da Semec, tem o objetivo de democratizar o acesso à prática da dança enquanto linguagem artística e educacional nas escolas municipais de Belém”, explicou a coordenadora municipal do Departamento de Educação Física da Semec, Sônia Massoud.

“Quando o artista está em cena ele está plenamente feliz. E para as crianças e jovens que amam a dança, esse momento de participação em grandes eventos artísticos, faz toda a diferença”, disse a professora Ellen Cavalcante, uma das organizadoras do evento.

Projeto – Criado há mais de 25 anos, o projeto Dança na Escola é utilizado como uma ferramenta de prática pedagógica e atende, preferencialmente, às crianças de escolas da rede pública de ensino, na faixa etária de 5 a 17 anos, com o intuito de democratizar o acesso a prática da dança enquanto linguagem artística e educacional nas escolas municipais de Belém.