Anunciados os nomes de estudantes municipais classificados em concurso cultural nesta sexta, 10

• Atualizado há 2 semanas ago

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou nesta sexta-feira, 10, a relação dos 10 trabalhos artísticos selecionados para concorrer ao concurso cultural de pinturas e desenhos com o tema “A Guarda é minha amiga, cuida de mim, de Belém e da minha escola”, para a plotagem de viaturas e motos da Guarda Municipal de Belém (GMB), resultado da parceira Semec e GMB.

O edital foi lançado em abril passado, para toda rede municipal de ensino, aos estudantes regularmente matriculados e abrangendo as turmas da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Guarda junto à comunidade e o seu compromisso com a segurança e a proteção do ambiente escolar e seu entorno.

Seleção –“Dos 260 trabalhos, 53 foram selecionados para uma exposição que será preparada pela Guarda, com apoio da do Núcleo de Arte, Cultura e Educação (Nace) da Semec”, explica a diretora de Educação da secretaria, Jaqueline Rodrigues. Para eleger os desenhos mais representativos foi formada uma comissão mista de profissionais da Semec e da Guarda Municipal.

Premiação – No próximo dia 24, em local a ser definido, serão apresentados e premiados os três primeiros lugares do concurso. A autora ou autor do trabalho mais votado pela comissão vai receber um tablet, certificado de participação e medalha da Guarda Municipal. Os demais estudantes participantes vão receber medalhas e certificados de participação.

A secretária municipal de Educação, Araceli Lemos, destaca que o concurso representa o reconhecimento da parceria com a Guarda Municipal nas ações protetivas nas escolas municipais. “De fundamental importância na proteção a nossas crianças e jovens nos espaços escolares”.

Confira os (as) autores (as) dos trabalhos selecionados:

Agatha Mayelly da Silva Pires – 3ª ano – EMEIF Dr. Lauro Chaves.

Elisabeth Cristine Medeiros Fernandes – 5ª ano – EMEIF Profª Ernestina Rodrigues

Emanuelle Vitória dos Santos Benevides – Jardim II – UEI Itaiteua

Gabriel Souza Lopes Trindade – Jardim II – EMEIF Alana de Souza Barboza

Henrique Kal-el Moraes Quaresma – 4ª ano – EMEIF Profª Ernestina Rodrigues

Gustavo Pinheiro de Oliveira – 3ª ano – EMEF Benvinda de França Messias

Jorge Heron Braga Trindade – 5ª ano – Anexo Escolar Santo Antônio

Louise Kelly da Silva Araujo – Jardim II – EMEIF Alana de Souza Barboza

Pérola Sophia Costa do Nascimento – 4ª ano – UP Santo Agostinho da Aldeia

Rilary Natiele de Souza Vulcão – Jardim I – UEI Panapaná.

Texto:

Silvia Sales

Veja também

Skip to content