Prefeitura convoca mais de 300 aprovados no processo seletivo destinado à educação municipal

• Atualizado há 2 meses ago

A Prefeitura de Belém convocou mais 325 novos trabalhadores de diversas categorias – professores, bibliotecários, serviços gerais, mestres oficineiros, professores licenciado em Libras, acompanhante escolar especializado, dentre outros – para completar as 1.530 vagas oferecidas no Processo Seletivo Simplificado (PSS), por meio do Edital 001/24, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O acolhimento dos aprovados no PSS iniciou nesta terça-feira, 5, sendo a segunda convocação, em caráter complementar , deste processo publicado no Edital 001/24, que segue nesta quarta-feira, 6, na sede da Semec, para homologação contratual.

“Muitos não puderam comparecer na primeira convocação realizada nos dias 8, 9 e 14 de janeiro deste ano, por isso, foi preciso fazer esse novo chamamento”, explicou a secretária municipal de Educação, Araceli Lemos. Durante a acolhida aos profissionais, ela ressaltou que “a Semec tem a missão de assegurar uma educação pública de qualidade, na expectativa de contar com vocês para cumprir esse compromisso de gestão”.

Para a Cláudia Marque, professora das séries iniciais do ensino fundamental, a convocação é mais uma chance de aprendizado e crescimento no exercício da função de educadora. “Além de trabalhar com que eu gosto, essa oportunidade vai garantir também um alívio financeiro para investir em mais e novos conhecimentos”, disse.

Luis Miranda