ARTES PLÁSTICAS – Aluna da Escola Ruy da Silveira Brito realiza exposição artística no TCE-PA

• Atualizado há 5 anos ago

[metaslider id=1737]

A Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) investe intensamente numa educação de qualidade para os alunos da rede pública. O resultado desse investimento aparece nos traços delicados dos desenhos da aluna Endy Reis, de 10 anos, da Escola Municipal Ruy da Silveira Brito, que foi homenageada nesta quinta-feira, 27, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) com uma mostra de suas obras na exposição “Pingo, Traços e Cores”, que ficará aberta até o dia 27 de julho, com entrada franca.

Cerca de 30 telas desenhadas com tinta, caneta e lápis de cor pela pequena artista estão expostas no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo, no edifício sede do TCE-PA, localizado no térreo do prédio, que fica na esquina da travessa Quintino Bocaiuva com avenida Nazaré. “Eu faço desenhos aquarelados de animes e mangás. Sempre tive muito apoio da minha família e da escola. Minha inspiração vem da diversidade das pessoas, sonho em ser professora de desenho e continuar minha carreira de artista”, contou Endy.

Homenagem – A estudante foi homenageada em plenária do Tribunal e contou com a participação da família, professores e amigos da sala de aula. Após a plenária, a exposição foi embalada pela voz e violão do músico Bruno Maneschy, com músicas como “Aquarela”, “Além do Arco-íris”, entre outras.

De acordo com Keyla Dalmasio, diretora da escola Ruy da Silveira Brito, a aluna estuda há dois anos na escola e se destaca nas aulas de Educação Artística. “A Endy é uma das melhores alunas e desenvolve o seu dom natural nas aulas ministradas. Estamos orgulhosos por essa conquista da nossa artista mirim e viemos prestigiá-la”, disse Keyla.

“Esse evento é uma grande oportunidade de desenvolvimento cultural e de incentivo para os alunos, para que eles possam se inspirar na nossa pequena artista. Esse é o nosso maior mérito, ver o aluno se sobressair”, acrescentou a diretora.

Além do incentivo na sala de aula, o dom da menina vem de berço. Os pais da estudante também são artistas, a mãe estudou artes plásticas e o pai é cenógrafo e artesão. “Estamos muito orgulhosos de nossa filha. O desenho sempre foi uma paixão da família e a Endy me observava desenhando ou o pai criando. Desde os três anos de idade, ela iniciou essa  trajetória, expondo desenhos nas paredes de casa, o que se tornou também uma diversão”, contou a mãe.

Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Texto: Carla Fischer – Ascom Semec

Veja também