CONFRATERNIZAÇÃO – Semec promove Festa de Natal para 900 alunos da educação infantil

• Atualizado há 5 anos ago

[metaslider id=3203]

Presentes, danças, cantorias e sorrisos são as palavras que resumem o Natal da Semec, programação que reuniu cerca de 900 alunos de 33 escolas de educação infantil, promovido nesta quinta-feira, 19, pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), no Estádio Leonidas de Castro.

“Esse momento é muito especial. Estamos encerrando nosso ano letivo e agradecemos a Deus por estar com saúde e por ter a amizade dos nossos colegas. A partir de amanhã será férias e no dia 21 de janeiro nós retornamos às aulas. Quero desejar boas férias e um Feliz Natal a vocês e suas famílias”, disse a secretária municipal de educação, Socorro Aquino.

Na programação houve a entrega de presentes a todas as crianças, com a presença do Papai Noel, desfile de bonecos no campo do Paysandu, com a participação especial dos personagens Mickey e Minnie Natalinos, Tchutchucão e Ben 10. Também houve o cortejo da Banda da Escola Municipal Lauro Chaves, de Mosqueiro, e a participação dos corais das escolas municipais Madalena Raad, Josino Viana e Augusto Meira Filho.

A festa contou com a parceria do professor e cantor Salomão Habib, do Paysandu Sport Clube e do Tribunal de Contas do Município (TCM-PA).

O Natal da Semec foi o fechamento das diversas programações alusivas à época que ocorreram nas últimas duas semanas em todos os setores da educação municipal, levando o espírito de confraternização aos mais de 70 mil alunos matriculados no município de Belém.

Inclusão – E para proporcionar um momento de celebração às crianças com deficiência que são atendidas pelo Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (Crie), no dia 5 foi realizado o VII Auto de Natal Inclusivo, no Horto Municipal.

“O objetivo do evento foi reunir a comunidade escolar e familiares em uma ação lúdica, cheia de amor e união, agregando um sentimento fraterno, solidário e de respeito ao próximo. Todas as crianças receberam presentes específicos adaptados”, contou Denise Costa, diretora do Crie, que se vestiu de Mamãe Noel Azul para homenagear as crianças com espectro do autismo.

Cantata – No Centro de Formação de Professores (CFP) foi realizado no último dia 13, a VI Cantata Natalina e a I Exposição de Símbolos e Textos Natalinos feitos pelas crianças de 14 escolas municipais, que ficará aberta ao público até o dia 31 de janeiro de 2020, no CFP.

“É lindo ver o envolvimento dos alunos no evento. A Cantata reuniu mais de 300 crianças de dez escolas municipais, que proporcionaram ao público uma manhã de músicas natalinas. Foi um evento emocionante”, disse Karina Bordalo, coordenadora do Centro de Formação.

Texto:

Carla Fischer

Veja também