Prefeito recebe relatório do planejamento de investimentos na educação municipal

• Atualizado há 2 anos ago

O prefeito Edmilson Rodrigues recebeu a prestação  de contas da Secretaria Municipal de Educação (Semec), apresentada pela gestora do órgão, Márcia Bittencourt, na tarde desta quarta-feira, 15, além do cronograma de gastos da secretaria para os próximos meses. 

Um dos projetos apresentados é a reforma e ampliação da sede da Semec, que atualmente não suporta mais a quantidade de servidores do órgão, segundo o relatório elaborado por especialistas da secretaria.

Educação infantil

A construção de creches e escolas de ensino fundamental na Condor e Jurunas estão entre os planos de investimentos da Semec, necessidade demandada pela população do dois bairros no programa da participação cidadã Tá Selado. 

Com o objetivo de ampliar as vagas da educação infantil em Belém, a Semec também pretende ampliar as unidades de ensino que funcionam em prédios próprios da administração municipal. A instalação de energia fotovoltaica nas escolas municipais é outro foco dos investimentos da Semec. 

Arte, cultura e Educação 

Criado há um ano pela Semec, o Núcleo de Arte, Cultura e Educação (Nace), é outro alvo dos investimentos da secretaria. A previsão é a criação da sede do Nace em um prédio próprio e a criação do “Pô pô pô das Artes”, um barco de grande porte responsável em levar arte, cultura e educação para a população da região das ilhas de Belém. 

Texto: Fabricio Lopes

Veja também

Skip to content