Prefeitura de Belém qualifica novos servidores e servidoras e anuncia próximos cursos

• Atualizado há 1 ano ago

Um grupo de 30 servidores e servidoras do município de Belém participou do curso “Avaliação de desempenho e feedback”, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), em parceria com a Faculdade Estácio, na manhã desta sexta-feira, 29.

A iniciativa integra o programa de Valorização do Servidor e a política de formação desenvolvida pela Escola de Gestão Pública (EGP) e pela Universidade Livre da Amazônia (Ulam).

Boa receptividade entre os servidores

O curso foi bem recebido pelos participantes. Hélio Macedo, servidor da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), enfatiza que “a Prefeitura Municipal de Belém, mesmo com toda a situação que está ocorrendo em termos de recursos, ainda assim consegue capacitar seus servidores. Estou muito feliz com essa participação e espero desenvolver tudo o que aprendi no meu órgão”.

Servidora da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Suely Cristina Bandeira exalta a iniciativa. “Os cursos têm que ser constantes, porque eles dão uma dimensão da missão que cada órgão tem que exercer dentro da sociedade. Por mais que você estude e faça o concurso, quando você vem para a prática você tem que ter essa visão: de quem vai atender, quais as metas você vai atingir… Os cursos são de extrema importância”, argumenta.

Para a gestora de Recursos Humanos, Gabriela Gonçalves, que ministrou o curso, o momento superou suas expectativas. “Tive o prazer de ministrar a palestra, mas, foi um momento de muita troca de experiência também”, comenta.

Formação – Oferecer oportunidades de qualificação para servidores e servidoras da administração municipal é um compromisso assumido pelo prefeito Edmilson Rodrigues e que tem se dado com a construção de parceiras junto a instituições públicas e privadas, especialmente no campo educacional, além da articulação  com os próprios órgãos do governo. De 2021 a junho de 2023, mais de 3.800 integrantes do quadro participaram das atividades formativas realizadas.

Próximos cursos:

“Da margem ao centro: tecendo a diversidade sexual. Educação continuada em gênero e direitos da população LGBTI para servidores da PMB/Semec”.

Data: 05/10/2023

Local: Auditório NIED – Tv. Padre Eutíquio, 1900 (entre Pariquis e Caripunas). Batista Campos

Hora: 9h às 12h / 14h às 17h

Público-alvo: servidores da Semec

“Elaboração de textos técnicos”

Data: 16 a 20/10/2023

Local: Sebrae – Rua Municipalidade, 1461, sala 8 (entre D. Pedro I e Dom Romualdo de Seixas).

Hora: 8h às 12h

Público-alvo: servidores da PMB

“IV curso de redação oficial e instrução processual”

Data: 23 a 27/10/2023